A recente publicação do senador Efraim Filho nas redes sociais, destacando valores como gratidão e lealdade ao ex-prefeito de Solânea, Kaiser Rocha, gerou repercussão no cenário político local. A frase “Gratidão se paga com gratidão, lealdade se paga com lealdade. Se dependesse do pedido do governo, o prefeito de Solânea não seria Jucian” foi interpretada por muitos como uma crítica direta ao atual prefeito Jucian Jad.
Em resposta, o ex-vice-prefeito e atual vereador Edvanildo Júnior decidiu se pronunciar publicamente e não poupou palavras ao comentar a declaração do senador.
“Com todo respeito ao senador Efraim, mas essa postagem dele foi um grande equívoco”, afirmou Edvanildo. Segundo o vereador, a vitória de Jucian nas eleições não teve influência do então senador, e sim do governador João Azevêdo. “Pelo contrário, quem deu a vitória ao atual gestor foi o governador, pois o mesmo não mexeu nos empregos que apoiavam Jucian”, afirmou.
Edvanildo também destacou que, caso o governador tivesse se empenhado diretamente na campanha, o resultado poderia ter sido diferente. “Se o governador tivesse feito questão, o prefeito hoje seria Beto. Beto foi candidato apenas do partido do governador, mas não do governador. O mesmo nem pisou aqui durante a campanha”, completou
A declaração abre mais um capítulo nas tensões políticas locais, onde alianças e divergências seguem moldando o cenário eleitoral de 2026.
Com Girando Noticia