Prefeito de Solânea, Jucian Jad, já definiu apoio a Efraim Filho para o Governo da Paraíba

O cenário político da Paraíba segue se movimentando após o lançamento oficial da pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao governo do Estado, realizado na última sexta-feira (25 de julho), em João Pessoa. O evento contou com a presença de Michele Bolsonaro, reforçando a aliança entre o União Brasil e o PL para as eleições de 2026.

Mesmo antes do ato oficial, o senador Efraim Filho já vinha cobrando de prefeitos aliados, especialmente os filiados ao União Brasil, uma definição clara sobre o apoio ao seu projeto político. Segundo informações de bastidores, Efraim já havia se reunido com o prefeito de Solânea e assegurado o alinhamento político.

De acordo com fontes ligadas ao grupo político, Jucian já marcou a data para oficializar o apoio ao senador, que será feito em um evento na cidade. O anúncio público, no entanto, tem sido adiado por um motivo estratégico: o prefeito ainda articula ações do atual Governo do Estado para Solânea, com quem mantém vínculos administrativos.

Com essa movimentação, Jucian passa a ser mais um prefeito do União Brasil a fechar aliança com Efraim Filho.

Efraim Filho: pressão por definições

Desde antes do lançamento de sua pré-candidatura, Efraim tem cobrado firmeza de aliados. “O momento exige clareza política e posicionamento. Não há espaço para indecisões”, tem dito o senador em reuniões internas. A presença de Michelle Bolsonaro no evento do dia 25 consolidou a união das forças bolsonaristas e do União Brasil em torno do seu nome, o que aumenta a pressão sobre gestores municipais.

Com AcessoPB l A Redeção.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *